domingo, 29 de outubro de 2023

Abel exalta "alto volume" do Palmeiras e desconversa sobre chance de título: "Um jogo de cada vez

                                              Foto: Cesar Grecco



 Neste sábado, o Palmeiras venceu o Bahia no Allianz Parque por um placar magro, de apenas 1 a 0. Na opinião do técnico Abel Ferreira, a equipe poderia ter saído de campo com um resultado ainda mais elástico devido ao alto volume de jogo.


O treinador enalteceu a postura do time alviverde, que obteve 26 finalizações diante de um time que, a todo tempo, tentou bloquear os espaços. Por outro lado, ele lamentou a "falta de calma" para converter as oportunidades. Os atacantes Breno Lopes e Artur, por exemplo, tiveram grandes chances para aumentar a vantagem no segundo tempo, mas não conseguiram marcar.


"Esse era um jogo para ganharmos de três ou quatro, mas infelizmente nós não tivemos a calma necessária. Se eu tenho a bola e meu colega tem melhores condições que eu, tenho que fazer o passe. Jogar no Palmeiras exige muita responsabilidade. Hoje foi um jogo diferente, pela abordagem do nosso adversário, que nos tirou o espaço. Mas tivemos um volume muito alto, muitas chances e muita gente chegando na área", avaliou o português.


Com a vitória, a terceira consecutiva da equipe, o Palmeiras diminuiu a vantagem do líder Botafogo para seis pontos, apesar do time carioca ter jogado duas partidas a menos. Questionado sobre a possibilidade de alcançar o adversário e levar o título, Abel Ferreira desconversou.




"Eu já falei sobre isso, não vou repetir. É um jogo de cada vez e agora faltam nove. Vamos ter um bom jogo com o Botafogo e vai ser um de cada vez até o fim. Queremos sempre ganhar o próximo", disse o treinador.


O Verdão pode diminuir ainda mais a distância para o Botafogo nos próximos dias. Isso porque, na próxima rodada, as equipes se enfrentam no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em confronto marcado para quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Nenhum comentário: