sábado, 28 de outubro de 2023

Taylor Swift retoma 'Eras Tour' após pausa para descanso e namoro; turnê segue para Brasil e Argentina

 

                                            Foto: Jutharat Pinyodoonyachet/The New York Times


A cantora Taylor Swift volta a botar o pé na estrada com sua turnê internacional Eras Tour, que passa pelo Brasil em novembro, com shows no Rio de Janeiro (dias 17, 18 e 19, no Engenhão) e em São Paulo (dias 24, 25 e 26, no Allianz Parque). A retomada acontece após a estrela fazer uma pausa de três meses nos shows para descansar e curtir o namoro com o jogador de futebol americano Travis Kelce, do Kansas City Chiefs, que recebeu a torcida da artista em uma sequência de jogos nesta temporada esportiva.


O primeiro show da nova etapa da turnê multibilionária será em Buenos Aires, no dia 9 de novembro, mas, devido aos ensaios e reuniões, a cantora já não assistirá ao jogo do namorado contra o Denver Broncos no domingo (29), segundo o site TMZ. O tour passará ainda por países como Japão, Suécia, Austrália, Canadá, França e Itália.


O que esperar

"The Eras Tour" é a maior turnê da carreira da artista. Os dez álbuns da carreira de Taylor estão contemplados no setlist do show, que tem 44 músicas. Em todo show, ela adiciona alguma novidade, mas "Miss Americana & the Heartbreak Prince" (de abertura), "Blank Space", "Delicate", "Shake it off", "Bad Blood", "Anti-hero", "Karma" e "Cruel Summer" estão na lista. Para caberem as 44 músicas, o show dura 3h13. A minutagem não é aleatória: Taylor é obcecada pelo número 13.


"Eu nasci no dia 13. Fiz 13 anos numa sexta-feira 13. Meu primeiro álbum foi ouro em 13 semanas. Minha primeira música de número #1 teve uma introdução de 13 segundos", disse ela à MTV certa vez.


Seguindo a obsessão com o 13, a cantora troca de roupas... 13 vezes. Entre os looks, há body e blazer da grife Versace, vestidos das marcas Roberto Cavalli, Etro, Nicole + Felicia, Jessica Jones e Alberta Ferretti.


Bilionária

De acordo com a Forbes, Taylor Swift atingiu o status de bilionária, com o patrimônio de US$ 1,1 bilhão graças à turnê "Eras". Além dos shows, a versão cinematográfica da turnê tornou-se um dos filmes de apresentações ao vivo de maior bilheteria de todos os tempos, superando longas de Justin Bieber e do falecido Michael Jackson. Apenas em seu primeiro fim de semana, "Taylor Swift: The Eras Tour" vendeu cerca de US$ 97 milhões em ingressos nos cinemas dos Estados Unidos e do Canadá, de acordo com um comunicado de sua distribuidora AMC Entertainment.


Taylor Swift promoveu fortemente o filme, incluindo aparições surpresa com o namorado Travis Kelce, a estrela da NFL, no Saturday Night Live, e uma matéria de capa na revista Sunday New York Times.



Por O Globo — Rio de Janeiro

Nenhum comentário: