sábado, 10 de janeiro de 2026

Corinthians corre risco de jogar com portões fechados na estreia do Paulista

 

                                            (Foto: Renato Pizzutto/Ag.Paulistão)




O Corinthians corre risco de jogar com portões fechados neste domingo, contra a Ponte Preta, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) tenta derrubar a decisão do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva) e exige a aplicação das penas atribuídas ao clube pelas infrações cometidas no segundo jogo da final do Estadual de 2025, diante do Palmeiras.


Em outubro do ano passado, o Timão foi punido com um jogo sem torcida na primeira partida do Paulistão. Além disso, a equipe deveria fazer uma partida sem público no Setor Norte, onde ficam as torcidas organizadas.


O clube entrou com recurso no STJD, que foi indeferido. Em seguida,pediu conversão de pena em multa, também no STJD, este ainda não despachado.


Em paralelo, o Corinthians entrou com pedido de conversão no TJD, que foi deferido. O efeito suspensivo, portanto, entrou em vigor. Porém, na visão do STJD, não compete ao TJD tomar essa decisão, uma vez que todo o processo foi conduzido pelo STJD. O presidente do STJD, então, enviou um ofício ao TJD alegando que o órgão não tem competência para julgar tal decisão.


O clube foi surpreendido com a notícia de que poderia ter portões fechados na partida de estreia e já está em busca de diálogo com o STJD. A venda de ingressos para o confronto já havia sido iniciada nas plataformas de venda do Fiel Torcedor.


Com ou sem torcida, o Corinthians faz sua estreia no Paulistão 2026 neste domingo. O duelo com a Ponte Preta está agendado para as 16h (de Brasília) deste domingo, na Neo Química Arena.


Lista de desfalques

O técnico Dorival Júnior terá desfalques importantes para a estreia do Corinthians no Paulistão. O atacante Memphis Depay e o volante Raniele, que têm cumprido um cronograma individual, não ficam à disposição.


Outra baixa é o volante José Martínez, que se encontra na Venezuela para resolver questões ligadas ao seu passaporte. O atacante Yuri Alberto, que estava na Itália para emissão da cidadania europeia, voltou ao CT Dr. Joaquim Grava apenas nesta sexta-feira e também deve ser ausência.


Por fim, o meia Rodrigo Garro passou por uma cirurgia no punho esquerdo e também está fora. Com isso, o Timão deve ter uma escalação bastante modificada. A novidade pode ser o centroavante Pedro Raul, de volta após o empréstimo ao Ceará.


André Costa

Nenhum comentário: