Reprodução
O grupo bolsonarista que tenta construir candidatura para o Governo do Estado já encontrou espaço para a disputa, caso levem adiante a ideia de enfrentar Eduardo Riedel (PP) na eleição de outubro
O deputado federal Marcos Pollon e o deputado estadual João Henrique Catan, ambos do PL, não estão satisfeitos com apoio do PL à candidatura à reeleição de Riedel e anunciaram candidatura própria, mas precisarão deixar o partido para levar o plano adiante.
Nesta corrida, Marcos Pollon está um passo à frente, porque conversou com o Partido Novo e sabe que terá espaço para concorrer. O presidente estadual do partido, Guto Scarpant, confirmou à reportagem que há um alinhamento entre o diretório estadual e nacional para candidatura de Pollon.
Já o deputado estadual João Henrique procura um partido para concorrer. Ele chegou a conversar com o Partido Novo, mas ficou sabendo que Pollon já tinha assegurado a vaga no partido. Após isso, conversou com o PSD sobre a possibilidade.
Catan pode encontrar espaço no PRD, hoje presidido pelo ex-senador Delcídio do Amaral. O ex-senador disse à reportagem que pretende conversar com Catan, mas garantiu que há espaço para candidaturas, inclusive ao Governo do Estado.
Apenas os dois deputados demonstraram, publicamente, descontentamento com Reinaldo no comando do partido em Mato Grosso do Sul. Pollon lançou candidatura ao Governo um dia após Reinaldo assumir o partido.
João Henrique, que é oposição ao governo Riedel, não foi à posse de Reinaldo e sempre defendeu candidatura própria. No final do ano passado, confirmou à reportagem que pretende concorrer ao governo.
Wendell Reis Investiga MS

Nenhum comentário:
Postar um comentário