O Corinthians entrou na briga com o São Paulo pela contratação de Allan, do Flamengo. O volante está sem espaço no Rubro-Negro e deve ser negociado nesta janela de transferências.
Segundo apurou a Gazeta Esportiva, o Timão realizou uma consulta ao estafe do jogador, que se animou com a procura. A intenção da diretoria alvinegra é buscar um empréstimo. A informação foi publicada inicialmente pelo Uol.
O Flamengo gostaria de receber jogadores em troca para negociar Allan. Por esse motivo, as tratativas com o São Paulo ainda não avançaram. O Rubro-Negro desejava incluir Marcos Antônio na operação, mas o Tricolor não tem interesse em se desfazer do meio-campista, titular de Crespo.
Meio-campo vira prioridade
Reforçar o meio-campo virou uma prioridade para o Corinthians no mercado da bola, principalmente depois da saída de Maycon. O volante deixou o Timão e acertou com o Atlético-MG.
Allan teve poucas oportunidades em 2025 sob o comando de Filipe Luís. Ele realizou 33 jogos durante a temporada passada, sendo apenas 17 como titular.
Livre de transfer ban
O Corinthians intensificou as movimentações na janela após se livrar do transfer ban da Fifa. O clube quitou a dívida de mais de R$ 40 milhões com o Santos Laguna, do México, pela aquisição do zagueiro Félix Torres, e viu a entidade máxima do futebol revogar a punição na última sexta-feira.
As negociações do Timão têm sido lideradas pelo novo executivo de futebol, Marcelo Paz. Ele já confirmou o primeiro reforço da equipe para 2026: o zagueiro Gabriel Paulista, livre no mercado após rescindir com o Besiktas, da Turquia.
O jogador já está em São Paulo para realização dos exames médicos. Se tudo correr bem, deve assinar um contrato válido por duas temporadas.
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário