sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Brasil 4º maior produtor mundial da fruta

 



Brasil possui mais de 465 mil hectares de áreas plantadas de banana. Outra curiosidade é que cada brasileiro como em média 25 quilos da fruta por ano


Texto: Correspondente Iara Siqueira 


Sim, nós temos bananas, bananas pra dar e vender, a marchinha de carnaval retrata a realidade brasileira, a fruta amarela é uma das preferidas dos brasileiros. Tem para todos os gostos: nanica, prata, da terra, entre tantas outras. 


Usada na indústria da moda, para artesanato, dela quase tudo se aproveita, presente na indústria de cosméticos, até suas fibras podem ser aproveitadas. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui mais de 465 mil hectares de áreas plantadas de banana. Outra curiosidade é que cada brasileiro como em média 25 quilos da fruta por ano. 



O Brasil é o 4º maior produtor de banana do mundo, a bananicultura é uma das atividades mais populares em todo o planeta. São Paulo é o maior estado produtor da fruta, com mais de 1milhão de toneladas todos os anos. Consumida de várias formas, fresca, bolos, vitaminas e tantas gostosuras a partir da fruta, a bananicultura gera mais de 500 mil empregos diretos. 

Nenhum comentário: