quarta-feira, 13 de julho de 2022

Deputados devem apreciar seis projetos na sessão desta quarta-feira

 



Os deputados estaduais devem apreciar cinco propostas durante a Ordem do Dia desta quarta-feira (13). A sessão ordinária tem início a partir das 9h.


Redação final


O Projeto de Emenda Constitucional 1/2022, prevê licença maternidade para ocupantes de cargo eletivo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).


2ª discussão


O Projeto de Lei Complementar 4/2019, dispõe sobre a elaboração, a redação, a alteração e a consolidação das leis estaduais do Estado de Mato Grosso do Sul. A Comissão de Controle da Eficácia Legislativa e Legislação Participativa emitiu parecer favorável à proposição.



O Projeto de Lei 110/2021 insere parágrafo ao artigo 1º da Lei Estadual 5.163, de 20 de março de 2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de profissionais de odontologia nas Unidades de Terapia Intensiva no Estado de Mato Grosso do Sul, e da outras providências. Os pareceres da Comissão de Saúde e da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração foram favoráveis.


O Projeto de Lei 158/2022, do Poder Judiciário, altera dispositivo da Lei 3.310, de 14 de dezembro de 2006, que dispõe sobre Estatuto dos Servidores Públicos do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul. A proposta conta com parecer favorável da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração.



Encaminhado pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei 109/2022 altera a redação de dispositivo da Lei Estadual 5.676, de 21 de junho de 2021, que cria a “Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica do Estado de Mato Grosso do Sul”, e dá outras providências. A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e a Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração emitiram pareceres favoráveis à matéria.


1ª discussão


Outra proposta do Executivo também deve ser apreciada. O Projeto de Lei 197/2022 autoriza o Poder Executivo a alienar, mediante licitação, o imóvel que menciona. Trata-se de propriedade do Estado, localizada no município de Porto Murtinho, com área de 47.363,81 metros quadrados. Conforme consta no Diário Oficial 2.259, esse mesmo projeto deve ser votado em segunda discussão e redação final, em eventual sessão extraordinária.

Nenhum comentário: