sexta-feira, 15 de julho de 2022

A Land Rover traz para o Brasil a linha 2023 do Discovery, destacando a nova versão Metropolitan

 

Ele chega disponível em duas versões, ambas contam com motor a diesel D300

DANIEL DIAS/AUTOMOTRIX


No “apagar das luzes” de junho, a nova linha do Land Rover Discovery chegou ao Brasil. Produzido no Reino Unido e na Eslováquia, o utilitário esportivo está disponível em duas versões: a R-Dynamic HSE e a Metropolitan – esta, a mais luxuosa e equipada da família. Ambas contam com motor a diesel D300 com tecnologia MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle) e câmbio automático de 8 marchas. Conforme a marca britânica, essa combinação garante a performance ideal para todas as situações do dia a dia. Outra novidade da linha 2023 do Discovery é a tecnologia InControl Telematics, que passa a ser de série nas duas versões do modelo. É possível ainda encontrar uma gama de recursos de segurança e assistência ao motorista, exibidos na tela central do sistema de entretenimento. O Discovery 2023 já está disponível para encomendas com preços a partir de R$ 730.950 na versão R-Dynamic HSE e de R$ 742.950 na Metropolitan.

 

A tecnologia telemática oferece assistência rodoviária e serviços de emergência por meio dos botões bCall e eCall. As ligações de assistência rodoviária (bCall) ajudam o cliente a se sentir mais seguro. Já os serviços de emergência (eCall) podem ser acionados também por um botão no próprio veículo, protegido por uma tampa para evitar acionamentos acidentais. A grande diferença entre as duas funções é a natureza da situação, pois o eCall é uma ligação de emergência, que aciona o 190 para socorro. “O Discovery 2023 é o veículo ideal para toda a família. Com a chegada da versão Metropolitan, a linha Discovery ganha ainda mais exclusividade, reunindo atributos fortes para superar a concorrência”, explica Tiago Yoshitake, coordenador de Produto da Land Rover.

Prima-dona” do novo Discovery, a edição especial Metropolitan marca sua presença nos mínimos detalhes, com um extenso pacote de itens e equipamentos. No exterior, destacam-se o teto panorâmico frontal com abertura e traseiro fixo, faróis de neblina, novas rodas especiais diamantadas de 22 polegadas com contraste na cor Gloss Dark Grey e novas pinças de freio na cor preta. O porta-malas elétrico, com abertura por gesto, e um rack na cor preta dão um tom de esportividade. A versão oferece ainda uma série de itens de conforto no interior, com vários acabamentos em couro, volante aquecido, sistema de pré-condicionamento do ar da cabine e base integrada atrás dos bancos dianteiros no estilo “Click and Go”, para instalação de acessórios para os passageiros da segunda fileira de bancos.

 
 

O novo Discovery tem um avançado sistema MHEV (veículo elétrico híbrido leve), combinando um propulsor a diesel de 300 cavalos de potência a um alternador que também funciona como um motor elétrico. O alternador trabalha como um gerador de corrente elétrica, recuperando energia durante a desaceleração do veículo e, assim, carregando uma bateria de lítio de 48 volts. Ao operar como um motor elétrico, ele utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornece a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível e emissão de CO2. Por se tratar de um modelo híbrido, o novo Discovery tem isenção do rodízio na cidade de São Paulo e reduções no IPVA, dependendo do Estado.

O Discovery 2023 oferece de série o sistema de tração integral e a tecnologia Terrain Response 2, fazendo com que o veículo seja capaz de enfrentar os mais difíceis tipos de terreno, adaptando-se aos pequenos inconvenientes das ruas ou até nos caminhos mais complicados e imprevisíveis do off-road. O Terrain Response 2, além dos modos de atuação de acordo com o tipo de superfície, tem o “Automático”, se ajustando sozinho à situação. O SUV vem com o sistema de infoentretenimento Pivi Pro e som Meridian de última geração, para garantir alta fidelidade e qualidade sonora a bordo. Para proporcionar uma direção fácil, ágil e segura, o novo Discovery tem câmera de 360 graus e função Capô Transparente (ClearSight Ground View), sistema que permite ao motorista visualizar o terreno a sua frente, logo abaixo do motor e longe de seus olhos. Entre as funcionalidades de assistência ao condutor disponíveis no Discovery 2023, o cliente conta com o Monitor de Colisão Traseira, capaz de detectar um veículo se aproximando e identificar se ele não está reduzindo a velocidade. Em seguida, o sistema tenta alertar o motorista sobre o freio, acionando automaticamente o pisca-alerta. Completando o pacote de itens, o veículo chega com sete lugares de série, sendo a terceira fileira de bancos elétrica e climatizada. A segunda fileira é rebatível, abrindo a possibilidade de acomodação de itens grandes, pois a capacidade de armazenamento aumenta para 1.794 litros. 

 

Nenhum comentário: