quarta-feira, 25 de maio de 2022

Faixa-Preta, novo quadro do Stadium, estreia nesta quarta

 

Agência Brasil                    Foto: Rafael Bello


Abordar lutas e artes marciais de maneira instigante para todos os públicos é o mote do novo quadro Faixa-Preta que o programa esportivo Stadium lança nesta quarta (25), às 19h40, na TV Brasil. A reportagem de estreia traz uma entrevista com o atleta de kickboxing Jorginho Pontual e destaca sua trajetória de superação.


Semanal, o espaço da produção jornalística dedicado ao tema busca revelar boas histórias. A ideia é descobrir personagens curiosos, profissionais ou amadores, e mostrar os benefícios das modalidades para a saúde e o bem-estar dos praticantes. Notícias factuais e conteúdos produzidos se intercalam na atração.


O público da emissora pode esperar uma abordagem leve sobre modalidades tradicionais como judô, karatê, taekwondo e boxe, algumas das quais já trouxeram medalhas em Olimpíadas e Paralimpíadas para o país, mas também reportagens que tratem de jiu-jitsu, capoeira e MMA.


O quadro Faixa-Preta apresenta as novidades desses esportes com os principais resultados e a agenda de competições. Sem um formato fixo, a janela para o assunto pode ser em forma de entrevista, matéria especial ou mesmo bate-papo, ao vivo, no estúdio da TV Brasil com Marília Arrigoni e Paulo Garritano, apresentadores do Stadium.


Iniciativa da equipe de esportes do canal público, o quadro busca desmistificar preconceitos, quebrar paradigmas e explicar os bastidores desse universo. Com uma linguagem simples e de fácil compreensão, as matérias pretendem aguçar a curiosidade dos telespectadores para os assuntos exibidos na telinha.


Com destaque para a inserção dos brasileiros no cenário mundial das lutas, a nova atração do Stadium ainda acompanha as jovens promessas do esporte, resgata a memória dos maiores atletas do país e conhece projetos sociais que utilizam o esporte como ferramenta de inclusão.


Emoção marca atração de estreia

Vitórias, fracassos, conquistas, derrotas e redenção. A carreira de um atleta de artes marciais pode envolver várias etapas até chegar ao auge. As pessoas têm diferentes objetivos e sonham em alcançar um patamar específico na sua vida.


Para alguns, a meta é a defesa da vida. Esta é a história que o quadro Faixa-Preta revela na sua estreia com o professor de kickboxing Jorginho Pontual. O combate e a resistência ao crime organizado são passagens marcantes na sua trajetória.


Mais do que uma história de superação, o especial contempla o exercício diário de acreditar. O atleta de 37 anos traz o desejo de fazer a diferença, contribuir para a construção de um mundo melhor e oferecer esperança para pessoas de todas as idades que têm no esporte uma oportunidade.


Apoiado pelo mestre Daniel Mattos, Jorginho criou um projeto social na comunidade em que vive e se sente realizado com o trabalho que desenvolve. Com reportagem de Igor Santos, o programa mostra que o esporte não se resume às técnicas de combate e pode ultrapassar os limites do ringue.


Próximas semanas

As produções do quadro mostram o trabalho de iniciantes e profissionais. Também destacam a filosofia por trás dos esportes e a importância do exemplo e de valores como respeito e educação. A admiração dos alunos pelos seus mestres é lembrada no decorrer dos episódios.


O programa explica como o incentivo à prática esportiva desde a infância motiva as novas gerações a manter hábitos saudáveis. Muitas vezes, as crianças observam em atletas consagrados a referência para suas vidas. Esses ídolos podem inspirar disciplina e até estimular que os jovens desenvolvam vocação esportiva e ingressem em uma carreira na área.


As próximas edições do quadro Faixa-Preta apresentam temas como o uso de artes marciais pelas forças de segurança, o interesse das mulheres em praticar esportes de luta e o lançamento de obras temáticas da literatura.

Nenhum comentário: