terça-feira, 31 de maio de 2022

Morre prefeito internado há quase um mês para tratamento

 


                                           Foto; Cassilandia News



Morreu nesta terça-feira o prefeito de Cassilândia Jair Cogo Boni (PSDB), 74. Ele estava internado há 25 dias no Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto (SP), quando foi diagnosticado com pneumonia.


No mesmo local, ele foi diagnosticado com Covid-19 e precisou ser encaminhado à UTI. Jair estava no quinto mandato na prefeitura daquela cidade. 



Conforme o portal Cassilândia Notícias, a filha disse que o pai foi diagnosticado com Covid-19 e entubado na noite de ontem (30), mas não resistiu e morreu.


Boni foi internado no Hospital das Clínicas São Lucas, no dia 6 de maio para tratar um diagnóstico de pneumonia, segundo o Midiamax. Com problemas respiratórios, o prefeito foi transferido para hospital em São José do Rio Preto no dia 10, onde foi alocado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e recebeu alta dois dias depois.


Mesmo fora da UTI, Jair continuou internado para seguir o tratamento médico e realizar exames, mas estava sem previsão de alta médica. O chefe do executivo tratava de uma fibrose pulmonar há três anos.


Sem ter previsão de alta, Boni apresentou o atestado médico que o impedia de exercer as atividades do Executivo. O pedido foi apresentado a Câmara Municipal, onde foi votado e o vice, agora prefeito interino, Valdeci da Costa (PSDB) assumiu a prefeitura.


Com o falecimento de Jair, a Câmara e o atual prefeito decidem sobre a posse oficial ao cargo.

Nenhum comentário: