sexta-feira, 27 de maio de 2022

Possível envolvimento com agiotagem teria motivado execução de dono de lava-jato em Campo Grande

 

                                            (Henrique Arakaki, Midiamax)

No carro de Luiz, vários cartões de empréstimos foram encontrados

Um desacerto comercial de dinheiro emprestado por Luiz da Conceição Tierre, seria uma das motivações para a execução do dono do lava-jato, na Avenida das Bandeiras, em Campo Grande, segundo o delegado Rodolfo Daltro da 5ª Delegacia de Polícia.


De acordo com o delegado, no carro de Luiz foram encontrados vários cartões de empréstimos. Ainda segundo Daltro, a vítima alugava carro de terceiros e sublocava para outras pessoas. Não está descartado que alguns dos veículos sejam de proprietários que não tenham conseguido pagar a dívida com Luiz, que ficou com os carros como calção. 


Luiz seria agiota

Testemunhas relataram ao Jornal Midiamax, na manhã desta sexta-feira (27), que Luiz da Conceição Tierre seria agiota, emprestando dinheiro para várias pessoas. Luiz foi executado a tiros em frente ao seu lava-jato, na Avenida das Bandeiras.


De acordo com as testemunhas, um dos carros que estava no lava-jato seria de uma pessoa que não havia conseguido pagar Luiz do empréstimo feito, e ele teria tomado o veículo em pagamento à dívida. Luiz foi executado com um tiro na cabeça em frente a pelo menos três funcionários. Uma pistola .380 foi encontrada no lava-jato pelos policiais e apreendida. A arma não tinha registro.


Imagens da execução

Pelas imagens é possível ver quando o atirador chega pela rua lateral e faz os disparos contra Luiz que está na frente do lava-jato mexendo no celular. A vítima corre para o meio da rua e é perseguida pelo criminoso, que atira outras vezes.


Os funcionários saem para ver o que está acontecendo, quando uma mulher que está no lava-jato sai e tenta correr atrás do atirador, mas ela volta para buscar uma arma que estava no lava-jato. A esposa de Luiz disse não saber se o marido estava recebendo ameaças de morte e também não soube falar de nenhuma inimizade de Luiz.


Contrabando de cigarros

No 28 de junho de 2021, Luiz foi flagrado na MS-164 em um Fiat Pálio por policiais que realizavam o bloqueio na estrada. Foi dada ordem de parada a Luiz, que teve o carro revistado. No veículo, os policiais encontraram cerca de 400 cigarros contrabandeados. Na época, ele contou que buscou os cigarros em bazar em Pedro Juan Caballero. Ele foi detido e levado junto da carga para a Polícia Federal de Ponta Porã. 


Eletricista morto por engano

O eletricista Adriano de Medeiros, que passava pelo local a caminho de seu trabalho, foi atingido por um tiro embaixo da axila. Ele acabou perdendo o controle da motocicleta que pilotava, derrapando e caindo. Os corpos estavam a uma distância de 60 metros. Equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) foram acionadas para o local e o assassino é procurado.

Nenhum comentário: