segunda-feira, 30 de maio de 2022

Indy: ex-F1, Marcus Ericcson vence as 500 Milhas de Indianápolis

 


Por Motorsport.com


 Ex-piloto da Fórmula 1, o sueco Marcus Ericsson, da Chip Ganassi, venceu as 500 Milhas de Indianápolis neste domingo, dia 29 de maio, conquistando a glória na mais importante prova do automobilismo norte-americano.


O competidor chegou à frente do mexicano Patricio O'Ward, da McLaren, para fazer a tradicional celebração com o leite de Indianápolis nos Estados Unidos. A terceira posição ficou com o brasileiro Tony Kanaan, da Chip Ganassi.


A corrida, válida pelo campeonato de 2022 da IndyCar, não teve tantas bandeiras amarelas quanto já se viu em outras edições, mas uma delas veio a seis voltas do fim, convertendo-se em vermelha e gerando um desfecho de prova eletrizante.


Foi por causa de uma batida de Jimmie Johnson, norte-americano da Chip Ganassi. Além da lenda da Nascar, outros pilotos também se acidentaram no Indianapolis Motor Speedway (IMS), como Scott McLaughlin, ícone da Nova Zelândia e representante da Penske.


Outro que bateu foi o francês Romain Grosjean, que hoje compete pela Andretti e esteve na F1 até o fim da temporada 2020 com a equipe Haas, pela qual se acidentou de forma incendiária no GP do Bahrein daquele ano.


Quem também se deu mal foi o multicampeão da IndyCar Scott Dixon, neozelandês da Chip Ganassi. O pole position da etapa em Indiana brigava pela vitória, mas infringiu o limite de velocidade na pitlane e acabou ficando para trás.


Tetracampeão da Indy 500 e vencedor da disputa em 2021, o brasileiro Helio Castroneves, da Meyer Shank, terminou em sétimo, conseguindo uma boa escalada depois de largar de 27º nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário: