segunda-feira, 30 de maio de 2022

Comissão debate importância de nutrição especializada para idoso

 

Por Agência Câmara


A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados discute nesta quarta-feira (1º) a importância da nutrição especializada nessa idade.


O presidente do colegiado, deputado Denis Bezerra (PSB-CE), que pediu a realização do debate, lembra que a Política Nacional de Alimentação e Nutrição, aprovada em 1999, estabeleceu importantes orientações para a proteção da segurança alimentar no Brasil e representou um grande avanço para a promoção da nutrição adequada.



×

Após mais de 20 anos, no entanto, o parlamentar ressalta a necessidade de discutir alguns aprimoramentos, entre eles o papel da nutrição especializada. "Com o crescimento da população idosa, é iminente a necessidade de adequação das políticas públicas, para garantir a qualidade de vida e preservação da autonomia dos idosos", afirma Bezerra. "Nessa população, preocupa, sobretudo, a sarcopenia [perda de massa muscular] e suas consequências para a qualidade de vida", acrescenta.


A audiência será realizada no plenário 12, a partir das 14 horas (MS), e poderá ser acompanhada ao vivo pelo portal e-Democracia.

Nenhum comentário: