segunda-feira, 30 de maio de 2022

Confira as atrações do 20º Arraial de Santo Antônio de Campo Grande

 

O evento vai ocorrer do dia 10 a 12 de junho, desta vez em um novo endereço, na Praça do Rádio Clube

VALESCA CONSOLARO



Após 2 anos acontecendo apenas na modalidade on-line, o Arraial de Santo Antônio, festa junina tradicional de Campo Grande, volta a ser realizado presencialmente, trazendo várias atrações locais.


O evento vai ocorrer do dia 10 a 12 de junho, desta vez em um novo endereço, na Praça do Rádio Clube, no centro da cidade. Todos os dias, as comemorações serão iniciadas às 18h.


A programação foi divulgada nesta segunda-feira (30), em coletiva de lançamento que ocorreu no Teatro José Octávio Guizzo, no Paço Municipal.


O evento é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), e da Paróquia Santo Antônio.


Entre as atrações aguardadas para festa junina estão as barracas com vendas de quitutes típicos, comemoração com quadrilhas e shows gratuitos. Além disso, os visitantes contarão com decoração de bandeirolas e temática caipira.


Atrações musicais  

Conforme a programação, os shows começam na sexta-feira (10). Neste dia, sobem ao palco da Concha Acústica Família Espíndola a dupla João Lucas & Walter Filho, responsáveis pela abertura do evento, com show marcado para 20h.


No mesmo dia, também subirá ao palco a dupla Munhoz e Mariano, com show que deve começar às 22h.


No segundo dia do evento, sábado (11), as apresentações vão começar mais cedo, às 19h, com atrações de cantores locais, entre eles Aurélio Miranda, que inicia os trabalhos, seguido por Renato & Renan às 20h e Hudson e Pedro Hulk às 21h.


Encerrando a noite do sábado (11), a penúltima atração será de forró com Magron Escobar, às 22h. Fechando a noite, o Grupo Uirapuru vai levar o bailão para o arraial.


No último dia, domingo (12), o clima romântico de Dia dos Namorados deve tomar conta da praça, com exibições da dupla Patrícia & Adriana, às 20h, e João Carreiro, às 22h.


Nos últimos 2 anos, em função das medidas de restrição por conta da pandemia de covid-19, as últimas festas ocorreram por meio de lives com artistas sertanejos.  


O público acompanhava os shows pelo canal da Sectur, no YouTube, e podia fazer doações de alimentos e agasalhos utilizando um código QR. Todos os produtos arrecadados foram distribuídos a comunidades assistidas pela FAC.


Barracas  

A festa vai contar com barracas organizadas apenas por entidades sem fins lucrativos de Campo Grande.  


O edital de inscrição da prefeitura definiu que apenas organizações sociais inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas) poderão ter cessão de pontos fixos em barracas na festa junina. As inscrições fecham amanhã (31).


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: