domingo, 1 de maio de 2022

Campeã brasileira, dupla de MS estreia com sobras no vôlei de praia

 

Por Governo de MS


Campeões do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia 2020/21, Carlos Eduardo Vidal e Anthony Fernandez Cáceres estrearam com sobras nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia 2022, neste sábado (30). No segundo dia da competição, na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE), o beach tennis de Mato Grosso do Sul também se sobressaiu, vencendo todas as partidas que disputou. A delegação sul-mato-grossense conta com apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).


Representando a Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG), a dupla Cadu e Tonny, como são conhecidos, bateu os representantes da União Pioneira de Integração Social (UPIS), do Distrito Federal, sem dificuldades, por 2 sets a 0 (parciais de 13x21 e 8x21).


Competir em eventos nacionais não é mais novidade para Cadu e Tonny. A dupla já disputou diversas etapas de Circuito Brasileiro da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), por exemplo, e rodam o país há mais de três anos. O maior feito até agora foi o título da categoria sub-19 do Circuito no ano passado, com confrontos em Maceió (AL) e Rio de Janeiro (RJ). Apesar da experiência Brasil afora, os JUBs Praia têm um “gostinho” especial.



“É uma experiência muito importante para nós. Conhecemos algumas duplas que estão aqui, que já disputaram Circuito Brasileiro, e outras não. É uma experiência nova, um campeonato diferente, com um clima descontraído, mas de alto nível”, destaca Cadu, o capitão da dupla. “A gente dá o nosso melhor, entrando sempre para ‘matar o jogo’ e tentar fazer a melhor pontuação”, completa.


Tanto no masculino, quanto no feminino, o beach tennis sul-mato-grossense sobrou na areia, abrindo grande vantagem em busca da classificação ao “mata-mata”. No feminino, Raissa Caroline Freitas e Naiady Ortega, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), venceram dois jogos. O primeiro foi por WO, contra a Uninassau (PE). Já no segundo, triunfo por 6 a 0 sobre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-RS).



“Está sendo uma experiência única e esse primeiro dia, com essas duas vitórias, nos pegou de surpresa. A gente vai dar o nosso máximo até o final. Faz tempo que não disputo um campeonato grande como os JUBs, mas a expectativa é muito grande”, avalia Raissa. Já no masculino, Guilherme Chinem e João Augusto Andrade, vestindo as cores da Unigran Capital, bateram duplas da UFSM (RS), por 6 a 4, e Fucape (ES), pelo placar de 6 a 1.


A delegação do estado, composta por 43 atletas, é coordenada pela Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (FUEMS), disputa sete modalidades: basquete 3x3, beach hand, beach tennis, beach wrestling, cross training, vôlei de praia e vôlei 4x4 misto. O evento, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), ainda tem beach soccer, futevôlei e futmesa.



Participam dos JUBs Praia 2022 estudantes-atletas de cinco instituições de ensino superior (IES) do estado: Centro Universitário da Grande Dourados – Polo Campo Grande (Unigran Capital), Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).


Confira todos os resultados de Mato Grosso do Sul neste sábado (30) nos JUBs Praia 2022:


Beach tennis feminino

UFMS (MS) W x O Uninassau (PE)

UFSM (RS) 0 x 6 UFMS (MS)



Beach tennis masculino

Unigran Capital (MS) 6 x 4 UFSM (RS)

Fucape (ES) 1 x 6 Unigran Capital (MS)


Beach hand feminino

Unigran Capital (MS) 0 x 2 Universo (RJ) – Parciais de 4x18 e 9x20


Beach hand masculino

Uninassau (PE) 2 x 1 Unigran Capital (MS) – Parciais de 16x17, 21x10 e 10x4



Vôlei de praia feminino

Unigran Capital (MS) 0 x 2 Unicesumar (RR) – Parciais de 3x21 e 8x2


Vôlei de praia masculino

UPIS (DF) 0 x 2 FESCG (MS) - Parciais de 13x21 e 8x21


Basquete 3x3 feminino

Celso Lisboa (RJ) 9 x 6 Unigran Capital (MS)

Unigran Capital (MS) 3 x 10 Unifor (CE)



Basquete 3x3 masculino

UFGD (MS) 9 x 4 FDV (ES)

IFTO (TO) 11 x 9 UFGD (MS)


Confira as disputas deste domingo (1º), terceiro dia de competição:


Beach tennis feminino

Unifor (CE) x UFMS (MS)


Beach tennis masculino

UFAM (AM) x Unigran Capital (MS)



Beach hand masculino

UNIESP (PB) x Unigran Capital (MS)


Vôlei de praia masculino

FESCG (MS) x UNEB (BA)


Vôlei 4x4 misto

Unifor (CE) x UFGD (MS)


Basquete 3x3 masculino

UFGD (MS) x UFERSA (RN)



Beach wrestling

Amanda Lima Leal (FESCG) estreia no estilo livre, na categoria até 60 kg


Cross training

Dandara Macedo Fagundes (UCDB) estreia com disputas de três WODs, a partir das 8h30

Nenhum comentário: