quinta-feira, 21 de abril de 2022

Sem Dagoberto, PDT tem executiva com nomes de Marquinhos

 

Gabrielly Gonzalez

Após a decisão do Deputado Federal Dagoberto Nogueira, de trocar o PDT pelo PSDB para disputar a reeleição, o diretório do Partido Democrático Trabalhista (PDT) definiu os novos integrantes da comissão provisória do partido em MS , com nomes ligados ao ex prefeito Marquinhos Trad (PSD).  Entre eles estão a secretária municipal de Educação de Campo Grande, Alelis Izabel de Oliveira Gomes, e o advogado José Belga Trad, primo de Marquinhos. Ambos vão integrar a comissão provisória até 19 de outubro deste ano.


Alelis foi superintendente de Gestão e Normas da Semed na gestão de Marquinhos e adjunta da Educação na Capital de 2006 a 2010 no mandato de Nelsinho Trad (PSD).


Belga Trad conta que se filiou ao PDT neste ano a convite da direção nacional da sigla e deve disputar um mandato nas eleições deste ano, mas afirmou que ainda não sabe quem vai apoiar para Governo do Estado. “Vai depender do alinhamento da nacional com a estadual, agora representada pela junta”, declarou.


Além disso, O tesoureiro nacional da sigla, Marcelo de Oliveira Panella, vai substituir o decano João Leite Schmidt na presidência regional.


Apoio –


Antes de deixar o partido, Dagoberto acertou o apoio à candidatura a governador de Eduardo Riedel (PSDB).


Nogueira também prometeu apoio ao presidenciável Ciro Gomes (PDT), mas o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, não ficou seguro do cumprimento da promessa. Na prática, ao subir no palanque de Riedel, o ex-pedetista vai dividir o palanque no Estado com Jair Bolsonaro (PL) e o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB).


A intervenção também acabou afastando do comando do partido no Estado o ex-deputado federal e ex-secretário estadual de Educação e de Administração, Antônio Carlos Biffi.


jd1noticia

Nenhum comentário: