quinta-feira, 28 de abril de 2022

Lula se encontra com irmãos TRAD em Brasília

 

                                             Foto: Montagens-reprodução


Em Brasília para participar, nesta quinta-feira (28/7), de eventos de dois partidos com os quais o PT já fechou aliança nacional, a Rede e o PSB, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma quarta (27/4) de muitas reuniões no hotel em que está hospedado na capital. O líder petista recebeu aliados do próprio partido e de outras legendas, assumindo um papel de protagonismo na negociação das chapas estaduais para a eleição de outubro deste ano.


Os esforços petistas estão centrados em estados em que ainda há disputa entre os aliados para saber quem será candidato a quais cargos, como Pernambuco, e em uma nova tentativa de atrair para a aliança um partido de peso, o PSD, presidido por Gilberto Kassab.


“Eu tenho a esperança de trazer o PSD ainda para o primeiro turno. Para mim, pode ser o delta que ainda falta para fortalecer nossa campanha”, disse o deputado federal José Guimarães (PT-CE), um dos coordenadores da pré-campanha, ao sair de reunião com Lula.


O projeto de engordar a aliança petista com um partido que ameaça lançar candidato próprio ao Palácio do Planalto inclui conversas constantes da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, com Kassab e negociações do próprio Lula com ele e outros líderes da legenda. O ex-presidente teria conversado, nesta quarta, com os irmãos Nelson (senador pelo PDT de MS) e Fábio Trad (deputado federal pelo PSD de MS).


Rafaela Felicciano/Metrópoles   Foto: Montagem/Reprodução/Divulgação

Nenhum comentário: