sexta-feira, 29 de abril de 2022

Primeira agência 100% digital do Detran teve 2 mil acessos em 17 dias na Capital

 


Totens de autoatendimento disponibilizam serviços do Detran, impressão e pagamento

NAIARA CAMARGO

A primeira agência 100% digital do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Brasil, localizada no Shopping Norte Sul Plaza em Campo Grande, teve 2.031 atendimentos virtuais em apenas 17 dias.


Quatro totens disponibilizam serviços digitais do Detran-MS, como consulta de débitos, multas, licenciamento, renovação e segunda via de CNH, impressão de CRVL, atualização de endereço de residência, entre outros serviços.


Também é possível emitir guias e realizar pagamento de taxas nos totens. O atendimento digital funciona das segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Os totens estão instalados ao lado do supermercado Fort Atacadista.


O objetivo da inovação é facilitar a vida e economizar tempo do usuário.


Dados divulgados pelo Detran apontam que 80% dos atendimentos são realizados por meios digitais. 


Com a nova agência instalada no Shopping Norte Sul, todos os shoppings de Campo Grande possuem uma base do Detran, sendo a maior do Mato Grosso do Sul localizada no Pátio Central. 


De acordo com o diretor-presidente do Departamento no Estado, Rudel Trindade, o Detran de Mato Grosso do Sul é, mais uma vez, destaque nacional.


“Em poucos dias já vemos que o local tem apresentado bons resultados, com mais de dois mil atendimentos em quatro totens instalados para o autoatendimento”.


Segundo o gerente de banco, Luiz Humberto Marques, a inovação facilita o dia-a-dia do cidadão. “Achei muito prático, tudo fica programado e agendado”.

Nenhum comentário: