quinta-feira, 28 de abril de 2022

Diferentemente de Simone, João Dória, enfim, concorda em ser vice

 

Senadora sul-mato-grossense 'quer porque quer' disputar Presidência pela 3ª via

CELSO BEJARANO


A senadora Simone Tebet, do MDB de Mato Grosso do Sul, mantém-se resiliente quanto à disputa pela Presidência da República. Ela não arreda o pé e, desde que lançada a pré-candidata ao Planalto por seu partido, em dezembro passado, até muda de assunto quando sondada à possibilidade de se tornar a vice. 


Repetidas vezes, ela disse que, se não concorrer ao cargo máximo, prefere distribuir panfletos na rua para o eventual candidato escolhido.


Hoje, quinta-feira (28), seu principal, em tese, concorrente, o ex-governador de São Paulo, João Dória, do PSDB, em sabatina promovida pelo UOL/Folha, afirmou pela primeira vez sobre a construção da chamada terceira via e, que, concordaria em disputar a eleição como o vice.


Dória afirmou na sabatina, conduzida pelo colunista do UOL Josias de Souza, a repórter da Folha Catia Seabra, com a mediação da apresentadora Fabíola Cidral, que:


"Jantamos recentemente com Simone Tebet, Michel Temer e Baleia Rossi na residência de um amigo em comum. O diálogo é bom com ela. Tenho muito respeito por ela, mas quem tem conduzido esse processo é o Baleia Rossi. As conversas seguem bastante produtivas, mesmo com as declarações da senadora. Eu a respeito e mantenho esse diálogo", argumentou João Dória.


Ainda conforme texto publicado pelo UOL, nesta manhã, o tucano disse que: "temos que ter o bom entendimento de que a prioridade é o Brasil, não nós. Eu não me priorizo e nem excluo nenhuma alternativa. Não estou fazendo críticas contra a Simone Tebet, mas a prioridade é o Brasil e brasileiros".


Dória completou: "cada dia com sua agonia. Temos que fazer um exercício diário. Na política, é difícil fazer futurologia. E cada dia é uma eternidade. Precisamos seguir no exercício do diálogo".


O MDB de Simone trabalha a ideia de juntar-se ao União Brasil, PSDB e Cidadania para lançar um nome de consenso. 


Os coordenadores dessa aliança anunciaram no mês passado que escolheriam o pré-candidato até o dia 18 deste mês. A intenção do bloco é lançar uma candidatura capaz de enfrentar Bolsonaro e Lula.


O ex-governador Doria tem 2% de intenção de voto na mais recente pesquisa Datafolha, como André Janones (Avante). Luiz Felipe d'Avila (Novo) apresenta 1%, mesmo percentual de Simone Tebet (MDB) e Vera Lúcia (PSTU). Lula (PT) lidera, com 43%; Jair Bolsonaro (PL) vem em seguida, com 26%; Sergio Moro (União Brasil) tem 8%; e Ciro Gomes (PDT), 


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: