As empresas devem informar a intenção de abertura do estabelecimento
O comércio de Campo Grande está liberado para abrir na próxima terça-feira (7), feriado da Independência.
Segundo a Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo CG), Fecomércio-MS e o Sindicato dos Empregados no Comércio, as empresas devem informar via protocolo e com antecedência mínima de cinco dias a abertura.
O protocolo deve ser escrito e enviado para o Sindicato dos Empregados.
As empresas que irão abrir devem efetuar o pagamento de R$ 15 por funcionário que irá trabalhar na data estipulada.
Os empregados que são associados ao sindicato trabalhista têm direito a receber 7% do valor do piso salarial, que deve ser pago até o final de cada expediente.
Além disso, devem ser pagas as despesas com refeição, não tirando do valor do salário. E, o funcionário ainda ganha uma folga na semana seguinte.
O horário de funcionamento e trabalho das empresas durante o feriado deve ser das 9h às 18h.
As lojas que ficam em supermercados devem acompanhar o fechamento deles, respeitando a jornada e as escalas.
Promoção
O comércio tem boas expectativas em relação à data, devido a PromoGrande 2021, que teve início no dia 1° e encerra no dia 13 de setembro.
Realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL-CG), a ação visa dar descontos de até 70%. Mais de 500 lojas de rua do centro e dos bairros já aderiram e o camelódromo.
Além disso, segundo o presidente da CDL CG, Adelaido Vila, é a primeira promoção que os três shoppings, Campo Grande, Norte Sul Plaza e Bosque dos Ipês, irão juntos aderir a uma promoção na cidade. A promoção nesses locais inicia nesta sexta-feira (3).
“O grande objetivo é garantir uma retomada. Vamos oferecer descontos especiais para todos os nossos clientes. Será na Semana do Brasil, é a nossa Black Friday”, afirmou ao Correio do Estado.
A promoção irá contar com a participação de diversos segmentos, como a parte turística da cidade com descontos em hotéis para que pessoas do interior do estado venha até a cidade para fazer compras, além de bares e restaurantes também aderirem.
A expectativa é que a economia de Campo Grande gire em cerca de R$ 100 milhões durante os dias da ação. A promoção ainda irá incentivar com que as pessoas vão se vacinar, fazendo divulgações com os materiais da PromoGrande.
“Só é possível realizar essas promoções com o esforço da vacinação, é uma recompensa do trabalho que foi feito na aplicação das doses, mas estamos preocupados com a segunda dose”, afirmou Vila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário