sexta-feira, 21 de maio de 2021

Procon fiscaliza 991 estabelecimentos da Capital em ação de cumprimento as medidas de biossegurança

 

Nos últimos 40 dias, órgão recebeu 136 denúncias


Com objetivo de reduzir os abusos e orientar consumidores e fornecedores a se relacionarem em meio a pandemia o setor de Fiscalização da Subsecretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) fiscalizou 991 estabelecimentos em Campo Grande, espalhados nas sete regiões do município. 


Ação percorreu as seguintes regiões: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. 

A equipe atuou fiscalizando 76 supermercados e hipermercados atacadistas na Capital, os quais foram orientados sobre as normas de biossegurança e atendendo as exigências de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.


Em um período de 40 dias, o PROCON atendeu 136 denúncias pelo canal 156. 275 estabelecimentos fiscalizados foram bares e 141 conveniências. 


Também foram atendidas 47 denúncias em choperias, 14 em academias, 9 quadras de futebol e 13 festas clandestinas.


O Subsecretário Thiago Almeida reforça a importância dessas ações, e esclarece que o intuito não é prejudicar nenhum comerciante e sim orientá-los em como cumprir as normas que asseguram o consumidor.


A operação contou com o apoio da Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e a Guarda Municipal (Guarda Civil Metropolitana). 

Nenhum comentário: