Em 2020, o faturamento da Cooperativa Vinícola Garibaldi ultrapassou os R$ 188 milhões, com crescimento líquido de 12% sobre o desempenho de 2019. O ano de 2021 começou com otimismo. No primeiro quadrimestre o faturamento cresceu 20% no comparativo com igual período do ano anterior. Lideram os negócios os mercados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.
A Cooperativa, com sede em Garibaldi (RS), reúne pequenos produtores de uvas de 15 municípios da Serra Gaúcha. Grande parte dos bons números estão atribuídos os espumantes, cujo aumento de vendas ficou na casa dos 7%, em volume geral.
O protagonismo dos resultados fica na conta dos rosés, que cresceram cerca de 50% em comercialização. Esse movimento acompanha uma tendência já consolidada no mercado nacional, que é a expansão do consumo desse tipo de bebida, conquistando cada vez mais espaço no paladar e preferência dos brasileiros. A Cooperativa lançou, em 2019, o primeiro Espumante Prosecco Rosé do país.
Outro desempenho impressionante veio dos Frisantes, aqueles que combinam características de vinhos e também de espumantes. A linha desse tipo de bebida cresceu 450% em vendas nos primeiros quatro meses deste ano.
Fechando a série dos indicadores positivos, a linha de Vinhos Finos registrou crescimento de 13% em volume. Atualmente, os vinhos tranquilos (que não contêm gás) correspondem a cerca de 15% dos negócios da marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário