ISTOÉ
O prefeito licenciado de Vitória da Conquista, na Bahia, Herzem Gusmão (MDB), de 72 anos, morreu na noite desta quinta-feira (18), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de complicações da Covid-19. As informações são da Folha.
Ele estava internado por conta da doença desde 26 de dezembro do ano passado. A morte foi divulgada pela assessoria de Herzem, por meio de uma nota. A prefeitura decretou luto oficial de oito dias.
Herzem foi reeleito em 2020 com 54% dos votos e fez seu juramento de posse em sessão virtual direto do hospital. Ele foi internado na UTI em janeiro, depois foi transferido para a unidade semi-intensiva do hospital, mas em março precisou novamente retornar ao tratamento intensivo.
O político era formado em direito, mas optou pelo jornalismo e era conhecido por seu trabalho nas rádios de Vitória da Conquista, sendo conhecido como “a voz de Conquista”.
A empresária Sheila Lemos (DEM), vice de Herzem, que assumiu o cargo interinamente em janeiro deste ano, no início do mandato, tomará posse definitivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário