Decreto que definia horário de funcionamento dos locais foi alterado para a inclusão dos cemitérios
Fábio OruêHorário de funcionamento para cemitérios e sepultamentos para vítimas do coronavírus foi definido com alteração em decreto publicado hoje (7) no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). O decreto anterior não citada o funcionamento desses locais, apesar de colocar os serviços funerários como sendo essenciais durante o enfrentamento à Covid-19.
De forma geral, os cemitérios públicos funcionavam até as 17h, sendo que não era possível realizar visitas e nem sepultamentos. Porém, conforme o documento, os cemitérios poderão funcionar, todos os dias, das 07h à meia-noite. Para mortes causadas pela Covid-19 até as 22h, o sepultamento poderá ser realizado até a meia-noite do mesmo dia, ao passo que aquelas ocorridas após as 22h, o sepultamento deverá ocorrer na primeira hora de funcionamento dos cemitérios no dia subsequente, ou seja, após às 7h do outro dia.
O decreto do dia 30 de julho definia horário de funcionamento para atividades de varejo, shoppings, academias, salões de beleza e restaurantes - cada um com seu horário definido. Mas o decreto de horários não se aplicava aos serviços considerados essenciais, como os saúde, farmácias, mercados, de mobilidade, funerários e delivery.
Agora com a nova alteração, os cemitérios e sepultamentos terão que obedecer aos horários estabelecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário