quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Parque dos Poderes ganhará nova iluminação de LED em comemoração aos 121 anos da Capital

Gabrielle Tavares

Antigas lâmpadas das principais vias do Parque dos Poderes serão substituídas por luminárias de LED. Será investido R$ 970.793,73 no projeto que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A previsão de início das obras é para novembro. A expectativa é economizar 1.046,57 MWh/ano, além de aumentar a segurança aos servidores que trabalham no local e aos pedestres que utilizam as pistas do Parque dos Poderes para práticas esportivas.

Os recursos serão provenientes da parceria entre o Governo do Estado e a Energisa, por intermédio da Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Seinfra).

“Iremos substituir uma tecnologia antiga por outra mais moderna, já que as lâmpadas LED têm mais durabilidade e são também mais eficientes”, afirmou diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes.

Nas proximidades, estão instalados os prédios da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Palácio das Comunicações, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Contas e Quartel da Policia Militar.

As Avenidas Afonso Pena e Mato Grosso dão acesso à reserva que, além de abrigar a nascente de córregos, apresentam extensa área de vegetação nativa onde espécies da fauna regional são preservadas em seu habitat.

“Além da iluminação de LED, mais clara e abrangente, o Parque receberá outras obras, que compõe a lista de investimentos do Governo Presente, incluindo calçamento, asfalto, acessibilidade, sinalização, revitalização, entre outras iniciativas”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Nenhum comentário: