quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Insumos biológicos são lançados para produção animal

                                                         Foto: Marcel Oliveira

Kensui é usado para beneficiar o metabolismo digestivo dos animais de produção e obtenção de melhoria no desempenho Por: -Aline Merladete


Avicultores, suinocultores, produtores de leite e pecuaristas de corte já podem oferecer insumos biológicos específicos para animais aos seus plantéis. A Korin Agricultura e Meio Ambiente, empresa fundada sob os princípios da Agricultura Natural e pioneira no desenvolvimento e produção de bioinsumos no Brasil, acaba de lançar sua linha animal exclusiva, com quatro aditivos acidificantes que proporcionam melhor condicionamento microbiológico das unidades de produção, protegendo os animais contra enfermidades, e contribuem para a melhor eficiência alimentar, bem-estar e a consequente melhoria na sanidade e produtividade das produções.

“No âmbito das empresas produtoras de bioinsumos, a Korin destaca-se por apresentar sua linha de bioinsumos para a produção animal, com base em suas experiencias oriundas do Centro de Pesquisa Mokiti Okada, que há mais de trinta anos desenvolve estratégias naturais para os mais diversos desafios. Com base nestes trabalhos, fomos a primeira empresa no Brasil e no mundo a produzir frangos e ovos sem o uso de antibióticos, promotores de crescimento, quimioterápicos e ingredientes de origem animal na dieta das aves, explica Luiz Demattê, CEO da Korin Agricultura e Meio Ambiente.

“Estes insumos são utilizados regularmente pela Korin Agropecuária – empresa do grupo que atua há 25 anos no mercado brasileiro – para produção de sua linha de aves orgânicas, sem o uso de antibióticos e grãos transgênicos. E têm apresentado excelente resultado ao longo dos anos, razão que nos motiva a colocá-los à disposição do mercado de aves, suínos, leite e bovinos de corte”, enfatiza o agrônomo Sergio Homma, Coordenador do Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO).

A nova linha de produtos biológicos para animais da Korin inclui Fukugen, solução para proteção do sistema digestório das aves e controle de vermes, a partir da redução do pH da água de bebida e ação dos ácidos orgânicos. “Fukugen, que significa restauração ao estado original, em japonês, atua na prevenção de enfermidades e melhoria da eficiência alimentar, proporcionando mais saúde intestinal, mais resistência, melhor aproveitamento da ração e, por consequência, melhor desempenho zootécnico das aves”, explica Mariana Nagata, Gerente de Marketing e Novos Negócios da Korin Agricultura e Meio Ambiente.

Jundo é o aditivo natural da Korin que restaura o equilíbrio microbiano no ambiente, proporcionando melhoria da saúde de aves, suínos e bovinos (corte e leite), por meio de um ambiente mais adequado e confortável, consequentemente com mais resistência a enfermidades e melhor desempenho zootécnico. “Jundo, que em japonês significa pureza do ar, é um líquido redutor de pH da água que, pulverizado ao ambiente, protege os animais, potencializando a produtividade”, destaca Mariana.

Kensui é usado para beneficiar o metabolismo digestivo dos animais de produção e obtenção de melhoria no desempenho zootécnico de aves, suínos e bovinos (corte e leite). “Kensui significa água da saúde, que é a indutora da vida de acordo com as tradições orientais, da qual a Korin se baseou no processo de escolha dos nomes dos produtos desta linha. Este aditivo proporciona melhor saúde intestinal, melhor aproveitamento da ração e mais resistência dos animais a enfermidades, com reflexos positivos no desempenho produtivo”, complementa a Gerente de Marketing da Korin Agricultura e Meio Ambiente.

Regeneração é o significado em japonês de Saisei, líquido redutor de pH e melhoria do desempenho zootécnico da Korin Agricultura e Meio Ambiente. “Saisei proporciona bem-estar e proteção dos animais, a partir da saudável fermentação das camas de forragem dos galpões de aves, suínos e bovinos, evitando a proliferação de doenças e proporcionando também melhor ambiente aos animais e aos seus cuidadores”, diz Mariana Nagata.

*Com informações da assessoria.

Nenhum comentário: