segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Mesmo antes de autorização, buffets voltam a atender em Campo Grande: 'Queremos reaquecer esse mercado'


 Por Graziela Rezende, G1 MS

A fotógrafa Fernanda Gotz, de 36 anos, voltou a trabalhar em um buffet nesse domingo (30). "Logo que eu cheguei já vi que colocaram as mesas afastadas e todos estavam de máscaras, incluindo os funcionários. Também tem limite de crianças nos brinquedos. Fiquei feliz de voltar a trabalhar, não só por mim mas pelos donos de buffet mesmo, que já estavam se sentindo abandonados e sem qualquer ajuda", disse. 

O empresário, Thiago Batistote, de 32 anos, diz que o seu estabelecimento para festas infantis, também na região central da cidade, não abre as portas há quatro meses. "Estou esperando a liberação do decreto, ansioso para voltar a trabalhar. Neste tempo, infelizmente, tive que dispensar funcionários e me desfiz até de bens pessoais para manter o prédio. Agora estou investindo no segundo espaço, que será para 15 anos e casamentos", explicou. 

A superintendente da Semadur, Gisseli Giraldelli, ressaltou que participou, durante esta manhã (31), de uma reunião com a categoria, tanto de eventos corporativos como sociais. Na ocasião, ela falou que recebeu um documento com o plano de biossegurança e agora deve construir uma minuta e um cronograma.
"Os que estavam funcionando, até então, estavam de forma irregular. Estamos elaborando a legislação e, enquanto isso, permanece em vigor o decreto 14.257, que proíbe eventos particulares que gerem aglomerações, como aniversários e outras comemorações, por exemplo. Ainda não temos nada oficial e estamos estudando e tendo as tratativas para a retomada", finalizou.

Nenhum comentário: