Globo Esporte.com Foto:FIVB
O Brasil já conhece o seu caminho na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, a Federação Internacional de Vôlei divulgou a tabela dos jogos da competição, que será realizada em oito cidades-sede no Japão. A disputa feminina será de 14 a 29 de setembro em Yokohama, Hamamatsu, Sapporo, Toyama e Osaka, seguida da masculina, de 1 a 15 de outubro, em Fukuoka, Nagano e Hiroshima.
Campeão da última edição da Liga das Nações, os Estados Unidos abrem a competição feminina contra o Quênia, no dia 14, em Yokohama. A estreia do Brasil será no mesmo dia, mas contra a Sérvia, em Hatmatsu. A jornada da seleção segue dia 15, contra a Argentina, e 16, contra a Holanda. Nos dias 18 e 19, o time do técnico José Roberto Guimarães volta à quadra para enfrentar o Quênia e os Estados Unidos, respectivamente.
A China começará a defesa do título em Yokohama, onde enfrentará a rival asiática Coreia, e na sequência, Rússia, República Dominicana e o Japão.
- A Copa do Mundo é uma competição tradicional e de importância para o vôlei mundial. Foi em sua última edição, em 2015, que a FIVB implementou o árbitro de vídeo. Esse ano não estarão em disputa vagas para os Jogos Olímpicos como há quatro anos, mas esperamos grandes jogos. Os torneios de 2015 que culminaram com vitórias de Estados Unidos, no masculino, e China, no feminino, atraíram 405.406 espectadores e esperamos superar essa marca - disse Ary Graça, presidente da FIVB.
No masculino, a primeira partida da Copa do Mundo reunirá Austrália e o Egito, em Nagano, no dia 1 de outubro. Na mesma cidade, o Brasil fará sua estreia contra o Canadá. No dia 2, o time do técnico Renan Dal Zotto enfrenta a Austrália e no dia 4, o Egito. Nos dias 5 e 6, os brasileiros jogam contra Rússia e Irã, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário