quarta-feira, 26 de junho de 2019

Dieta exclusiva de carnes tenta desmistificar o alimento


Por:  -Leonardo Gottems

O carnivorismo, uma dieta baseada exclusivamente em carnes, é totalmente possível e saudável, além de que acaba com os mitos que envolvem esse tipo de alimento. Foi isso que informou Jade Soller, que é adepta a esse tipo de alimentação e ministra palestras para conscientizar as pessoas sobre os benefícios da carne.


“Do homo habilis, homo erectus, homo neanderthalensis, ao homo sapiens, a carne foi o principal alimento dos humanos”, relata Jade ao portal aviculturaindustrial.com.br. Ela mudou drasticamente os seus hábitos alimentares depois que passou por um problema de saúde e hoje pesquisa e escreve sobre o carnivorismo.

Ela explicou que evidências arqueológicas e paleontológicas indicam que o aumento do consumo de carne sustentou uma impressionante divergência de nossos ancestrais primatas. “O consumo de gordura animal, com sua fonte pronta de ácidos graxos de cadeia longa, estimulou o cérebro humano a se expandir quatro vezes o tamanho de seus ancestrais hominídeos”, indica o portal.

“As carnes remodelaram nossos corpos e construíram nossos cérebros. Meu objetivo é o de ver as pessoas perderem o medo do consumo de carnes. A palestra será uma introdução ao carnivorismo, respondendo à pergunta sobre porque alguém basearia toda sua dieta em alimentos de origem animal”, comenta a palestrante.

A especialista defende que a dieta exclusiva de carnes é totalmente possível, já que o ser humano viveu durante milênios com uma alimentação baseada apenas em proteína.

Nenhum comentário: