quinta-feira, 27 de junho de 2019

Aliança de veículos autônomos do Softbank e Toyota fará parceria com mais 5 montadoras


Reuters                               Foto;Divulgação

A joint venture de veículos autônomos do SoftBank e da Toyota receberá investimentos de mais cinco montadoras japonesas, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto.

Mazda, Suzuki, Subaru, Isuzu e a Daihatsu, unidade da Toyota; vão cada uma assumir uma participação de alguns por cento no empreendimento, disseram as fontes.

A parceria, chamada Monet, está desenvolvendo uma plataforma de serviços para veículos autônomos sob demanda e anunciou em outubro que recebeu investimentos da Honda e da subsidiária da Toyota, Hino Motors em março, deixando o SoftBank como o maior acionista, com 40,2% de participação, e a Toyota, 39,8%.

Quando a Honda e Hino se juntaram em março, o investimento total ma Monet era de 2,5 bilhões de ienes (23,20 milhões de dólares). Não ficou claro quanto os cinco novos parceiros estão investindo no empreendimento.

A Monet se recusou a comentar sobre o investimento, que foi divulgado pela primeira vez pelo jornal Nikkei. Mazda, Suzuki, Subaru, Isuzu e Daihatsu também não se pronunciaram.

Nenhum comentário: