quinta-feira, 27 de junho de 2019

Racionais MCs lançam mini documentário dos 30 anos de carreira

Rolling Stone

Os Racionais MCs lançaram nesta quarta, 26, um mini documentário em homenagem aos 30 anos de carreira do lendário grupo de rap nacional.

Realizado em parceria com a Free Birdz, o projeto apresenta em 18 minutos um tributo a todos os anos de sucesso do quarteto, relembrados com entrevistas inéditas e flashbacks de momentos essenciais para a carreira de cada um dos integrantes.


Além disso, o Tidal, que firmou uma parceria com os Racionais, disponibilizou a primeira das quatro playlists que terão curadoria assinada pelo grupo.

Quem estreia o projeto com a plataforma de streaming é o KL Jay, que montou uma lista de 19 faixas que percorrem gêneros como jazz, rap, MPB e eletrônico, e inclui nomes da música mundial como Marvin Gaye e Elis Regina.

O grupo foi formado inicialmente em 1988 (o que resulta em uma estrada de já 31 anos), mas sua formação original, liderada por Mano Brown, Edi Rock, KL Jay e Ice Blue comemora três décadas com um espetáculo planejado


Os quatro rappers subirão ao palco acompanhados por uma banda completíssima de aproximadamente 12 músicos, com metais, teclados, percussão, bateria, baixo e duas guitarras.

As datas e os locais das apresentações podem ser vistos a seguir. As vendas dos ingressos deve começar ainda esta semana, mas não foram divulgados os preços das entradas.

Assista também abaixo ao mini documentário.

Nenhum comentário: