quinta-feira, 27 de junho de 2019

Governo de MS dá ultimato a credores negociarem precatórios




Os interessados em negociar precatórios com o Governo do Estado, por meio da PGE (Procuradoria-Geral), tem até sexta-feira (28.6), às 16h, para a entrega dos documentos necessários.

Esta é uma oportunidade para os credores receberem os valores, os quais indiretamente acabam incentivando a economia de MS, já que o dinheiro retorna para o comércio e outros empreendimentos.

Até o momento, a PGE recebeu 650 propostas de requerimento que já foram encaminhadas para análise do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

A expectativa para essas últimas horas é de que o número aumente consideravelmente.

A procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, acredita que as negociações serão importantes para diminuir a fila de espera daqueles que possuem algum precatório com o Estado.

“Esta iniciativa do governador Reinaldo Azambuja de negociar com os credores do Estado mostra que temos de fato interesse em quitar as dívidas. Todos os procedimentos estão sendo feitos dentro da lei e esperamos atender o maior número de processos possíveis. Temos 28 milhões de reais para as negociações”.

Para os pagamentos será observada a cronologia (do processo mais antigo para o mais recente). Após pagos todos os pedidos de acordo deferidos e homologados, poderão ser publicados novos editais.

Nenhum comentário: