quinta-feira, 27 de junho de 2019

Aprovado: Canudos de plásticos são proibidos em MS


                                          Foto:Divulgação

Mato Grosso do Sul entrou no hall dos lugares que estão proibidos, por lei, de utilizarem canudos de plásticos em bares, restaurantes, padarias, conveniências e hotéis. A proposta foi aprovada durante sessão que ocorreu nesta quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa. A matéria segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Na última sessão (26), o projeto não foi aprovado em segunda votação, como estava previsto, porque o deputado Lucas de Lima (Solidariedade) pediu vistas alegando que precisava analisar melhor a proposta. Porém, Lima já havia aprovado a matéria quando a mesma passou pela Comissão de Meio Ambiente, a qual ele é presidente. Após ser indagado pelo autor da proposta, deputado Pedro Kemp (PT), sobre a incoerência do pedido de vistas, Lima rebateu dizendo que é a favor do projeto e que queria “salvar” a votação. “Ele não seria aprovado”, afirmou Lima, se referindo a possíveis articulações entre os parlamentares e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) que estariam acontecendo.

O deputado do Solidariedade tinha afirmado também que apresentaria emenda ao projeto, com o objetivo de “ganhar tempo” para promover maior articulação antes da votação. Porém, na sessão de hoje, o deputado devolveu a matéria sem emenda e o projeto acabou sendo aprovado com 14 votos favoráveis e apenas três contrários.

Nenhum comentário: