Gazeta Esportiva
O Corinthians agiu rapidamente no mercado de transferências e, menos de duas semanas depois de terminar sua participação no Campeonato Brasileiro, já tem uma base formada e Fábio Carille, um técnico vencedor, assegurados para a próxima temporada. Ainda que reste alguns setores para satisfazer o novo velho comandante, como a lateral esquerda, há convicção no Alvinegro que a diretoria já deu uma resposta às críticas dos últimos meses.
A análise no clube é que, além do dano esportivo, como a ausência na Copa Libertadores da América deste ano, o segundo semestre ruim deixou uma marca negativa no moral da equipe. Bicampeão do Brasileiro nos últimos quatro anos e time mais vitorioso da década, o Timão brigou pela primeira vez contra o rebaixamento desde que retornou à Série A, em 2009.
Soma-se a isso o fato de ter mostrado uma perda na força como mandante. Foram 35 pontos atuando em Itaquera no Brasileiro, pior marca desde a inauguração do estádio, além do título perdido contra o Cruzeiro, em plena Arena, primeira vez em que o adversário pontuou atuando no local. Flamengo e Grêmio também quebraram tabus e lá venceram pela primeira vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário