sábado, 29 de dezembro de 2018

Multinacional quer instalar refinaria em Campo Grande

Jornal Correio do Estado

Com previsão de investimentos de R$ 75 milhões e geração de 500 empregos, uma companhia multinacional de exploração de petróleo e gás natural, a Oil Group, estuda implantar refinaria de gasolina e diesel em Campo Grande.

O projeto ainda está em fase de negociações com o governo de Mato Grosso do Sul, mas, de acordo com o diretor da companhia no Brasil, Fabiano Klauber Diagoné, a intenção é inaugurar a refinaria já em 2020.
“Já tivemos reunião com o governo do Estado e devemos ter mais uma agora em janeiro de 2019”, afirma, citando que a empresa busca negociar incentivos fiscais para concretizar o projeto. “Estamos investindo em vários estados do Brasil, como Rio de Janeiro e Bahia, por meio de um fundo de investimentos americano e projeto de engenharia francês”, explica Diagoné.

O projeto para Campo Grande é de uma refinaria de pequeno porte, que produziria, inicialmente, 9 mil metros cúbicos por mês de gasolina, ou 1,5 mil barris por dia. “O plano é, com o tempo, expandir a produção, chegar até a 25 mil m³ por mês e, posteriormente, também instalar uma refinaria de diesel”, diz o diretor da Oil Group.

Nenhum comentário: