quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Jogo da seleção de vôlei reabrirá Guanandizão em Campo Grande

                                        Foto Divulgação
Por RAFAEL RIBEIRO

O Ginásio do Guanandizão, na região sul da Capital, vai voltar a receber competições após cinco anos interditado. E para festejar o feito, o evento deverá ser um jogo da seleção brasileira masculina de vôlei.

Segundo o Governo do Estado, a liberação deve acontecer em agosto e fará parte das comemorações de 120 anos de emancipação de Campo Grande.

Inaugurado em 1984, o prédio está interditado desde 2013 pelos Bombeiros por conta de falhas na estrutura hidráulica. O último evento realizado no local foi um show de Roberto Carlos.

Diretor-presidente da Fundação de Esportes e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda informou nesta quarta-feira (26) que todos os 8.240 lugares da capacidade estarão liberados.

"O Guanandizão é o templo do esporte em Mato Grosso do Sul. Com a reforma, as especificações do Corpo de Bombeiros Militar serão respeitadas e poderemos voltar a utilizar a estrutura para seu devido fim", disse Miranda.

Além de partidas de esportes - a expectativa do Governo do Estado é receber mais partidas da seleção de vôlei, como od uelo frente a Portugal, último evento esportivo no local, em 2004, pela Liga Mundial de Vôlei-, os planos incluem a realização de eventos culturais e religiosos no local.

Orçada inicialmente em cerca de R$ 2,4 milhões, a reforma e adequação foi licitada por R$ 1,9 milhão – uma economia superior a meio milhão de reais. A revitalização será total, incluindo a recuperação da parte hidráulica, parte elétrica, arquibancada, vestiários, alojamentos, banheiros, cobertura, pintura e reurbanização da área externa do complexo esportivo. Entre as melhorias também estão adaptações para garantir acessibilidade e segurança.Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: