sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Operário e Comercial destoam no planejamento

                                          Foto:Divulgação;/operarioF.C
Gazeta MS                      

A um mês para o Campeonato Estadual, Operário e Comercial estão em fases diferentes de planejamento. O Galo apresentou elenco e comissão técnica, enquanto o Colorado começa a trabalhar somente após as festas de fim de ano.

O Sul-mato-grossense começa no dia 19 de janeiro, um sábado, quando o Comercial recebe Chapadão do Sul em estádio ainda indefinido. Como este ano, o time vermelho será comandado por Mário Tilico, anunciado há dez dias.

O presidente do Comercial Valter Mangini garante que 20 atletas foram contratados para a temporada 2019 e serão apresentados no dia 3 de janeiro. Entre os que seguem no elenco estão o atacante Hyago, autor de dois gols no Estadual deste ano, e o volante Erthal. O goleiro Rodolfo, campeão estadual em 2015, também retorna para o Colorado.

"Nós fomos atrás de todos os atletas. Fizemos uma análise sobre como vinham atuando, desempenho nos últimos dois anos. De um grupo de 70 jogadores, chegamos aos 20", explica o mandatário. A maioria estava no futebol gaúcho, paulista e mineiro.

Segundo Mangini, oito jogadores da base comercialina servirão ao elenco principal.

Por outro lado, o Operário revelou seu elenco completo e comissão técnica ontem, em evento no Clube Ypê. O presidente Estevão Petrallás afirma que 22 atletas foram contratados. Outros quatro das categorias de base vão integrar o plantel. Segundo o mandatário, o já anunciado técnico Arilson Costa promoveu treino com bola esta semana.

Parte da defesa campeã em 2018 foi mantida pelo Galo - o lateral-direito Da Silva e os zagueiros André Paulino e Rodrigo Arroz. Outro reforço confirmado por Petrallás é o goleiro Gelson, destaque do Novo no Estadual deste ano.

O Operário estreia no Sul-mato-grossense do ano que vem no dia 20 de janeiro, diante do Corumbaense, em confronto que reedita a final de 2018. Por enquanto, o duelo está marcado para o Estádio das Moreninhas.

A reportagem procurou os presidentes de Novo e União/ABC, que não atenderam ou retornaram as ligações.

Nenhum comentário: