segunda-feira, 14 de maio de 2018

Tite revela que fechou lista de convocados só 30 minutos antes da divulgação


Jornal do Brasil


O técnico Tite disse que definiu a lista de 23 jogadores apenas meia hora antes do anúncio feito na tarde desta segunda-feira. Segundo o treinador, por volta das 13h30 ele conversou com o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, para saber a real condição física de um dos jogadores. Tite não quis revelar qual foi o atleta. No domingo, Lasmar foi ao CT do Corinthians para avaliar a condição do lateral-direito Fagner, que se recupera de lesão muscular.

Ele afirmou não saber "qual o nível de justiça" na lista de 23 convocados, mas se disse "em paz". "Conversando ontem domingo com o Edu (Gaspar, coordenador de seleções) a respeito da corrida que ele teve com o doutor Rodrigo, de deixar e ter todos os atletas em segurança e saúde, ele me falou uma coisa que me bateu muito forte: 'Tite, tudo o que conseguimos fazer foi em cima de acompanhamentos e dados'. Isso me dá uma tranquilidade muito grande", comentou.

Ao ser questionado sobre o que mais pesou na hora de escolher os atletas, se foram as características ou o momento de cada um, Tite mencionou uma entrevista concedida pelo jogador de basquete Nenê, brasileiro que atua na NBA. "Ele citou a consistência de carreira, consistência do momento, e é esse fator que credencia o atleta a estar presente numa Copa do Mundo", afirmou. Segundo Tite, o desempenho de cada atleta em suas equipes e principalmente nos momentos em que foi convocado determinou sua convocação ou não.

O técnico disse ainda reconhecer que muitas opiniões contrárias sobre a lista irão surgir. "Por vezes a escolha é por um detalhezinho, versatilidade e velocidade", comentou. Tite declarou ainda que já definiu a lista de 12 suplentes. "Vou falar um nome: Dedé, porque ele merece. Todos os problemas de joelho que passou, de ficar fora, de encontrar clube, família, e voltar em alto nível".

Quanto à proximidade da Copa, que será o auge de sua passagem pelo comando da seleção, Tite se mostrou tranquilo e afirmou que "agora segue o trabalho, uma nova etapa, agora é o Mundial, de 3 a 7 jogos, com etapas de preparação, mas essa construção passo a passo continua".

Estadão

Nenhum comentário: