G1
A cerimônia de premiação do Festival de Cannes, na França, ontem, teve uma protagonista inesperada: a atriz Asia Argento.
Ela afirmou que Harvey Weinstein "nunca mais" será bem-vindo em Cannes, onde, segundo ela, o produtor americano a estuprou em 1997. Asia denunciou os que encobriram o americano e o comportamento indigno da indústria do cinema.
"Eu tinha 21 anos. Este festival era o lugar onde ele caçava. Eu quero fazer uma previsão: Harvey Weinstein nuca mais será bem-vindo aqui de novo. Ele viverá em desgraça, afastado da comunidade do cinema, que um dia o abraçou e encobriu seus crimes".
"E mesmo hoje a noite, sentados entre vocês, há aqueles que ainda precisam ser responsabilizados por sua conduta contra as mulheres por um comportamento que não faz parte deste setor ou local de trabalho. Você sabe quem você é. Mas o mais importante, sabemos quem você é. E nós não vamos permitir que você fuja por mais tempo".
A filha do diretor italiano Dario Argento começou sua carreira bem jovem. Ela já atuou em filmes como "Terra dos Mortos" e "Triplo X".
Weinstein, de 65 anos, produtor muito poderoso de Hollywood durante anos, é acusado de estupro e assédio por dezenas de atrizes em reportagens publicadas no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário