quinta-feira, 15 de março de 2018

Vice-presidente regional do PR sai do partido


Fausto Brites                      Foto:Divulgação


Para viabilizar sua candidatura ao Senado, o vice-presidente regional do Partido da República (PR) Dorival Betini desfiliou-se da legenda para assumir o Partido da Mulher Brasileira (PMB) em Mato Grosso do Sul. Ontem, ele comunicou ao presidente estadual Londres Machado a sua saída e no próximo dia 23 toma posse como novo comandante da agremiação partidária com a presença da dirigente nacional Suêd Haidar. ‘’Na oportunidade pretendemos dar posse a pelo menos dez comissões provisórias’’, disse.

De acordo com Betini, o PMB não é um partido que deve ser ignorado uma vez que, pela legenda, já passaram 22 deputados federais, tem fundo partidário e cobiçado tempo de TV. Atualmente, porém, não tem representantes no Congresso Nacional.

Betini, que é superintendente do Ibama, tem fortes laços políticos com o ex-deputado Londres. Ao longo dos anos, foi interlocutor de lideranças do interior com o PR e, com isso, é um nome conhecido em todos os 79 municípios. Com essa atuação, vem construindo sua candidatura para disputar uma das duas vagas ao Senado. Considera-se “novato” por não ter disputado eleições, mas acredita ter potencial eleitoral suficiente para enfrentar nas urnas o que chama ‘’os grandes’’.

Com sua saída do PR, Dorival Betini possibilita a Londres Machado discutir aliança com mais tranquilidade com os demais partidos pois suas pretensões como pré-candidato ao Senado poderia causar dificuldades nas conversações. “Minha desfiliação deixa caminho livre para o PR’’, disse. Lembra, porém, que não houve rompimento político com o ex-deputado.

O futuro dirigente do PMB esteve na terça-feira (13) em Brasília para acertar os detalhes de sua filiação, saindo com a garantia de comandar o partido e conduzir os entendimentos para as eleições de outubro. “Vamos iniciar as conversações com outros partidos visando formação de alianças para as chapas de deputados federais e estaduais. Se não conseguirmos viabilizar coligação, lançaremos chapa pura de proporcionais’’, explicou.

De acordo com Betini, o PMB terá um diferencial nessas eleições de 2018. O partido definiu que lançará 80% de mulheres para a disputa das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e das oito da Câmara dos Deputados. “Quem vamos apoiar para presidente da República e ao Governo do Estado também será tema de discussão até evoluir para os entendimentos’’, afirmou.

Nenhum comentário: