quarta-feira, 14 de março de 2018

Governo forma mais 75 novos cabos da Polícia Militar em Dourados


                                           Foto;Reprodução governo




Foi realizada ontem, em Dourados, a formatura de 75 policiais da região do CPA-1 (Comando de Policiamento de Área 1), que conquistaram a tão sonhada ascensão à graduação de cabos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

A solenidade faz parte do programa de valorização da carreira dos policiais militares que tem sido desenvolvido pelo Governo do Estado e que, somente neste mês de março, promoveu 430 soldados.

O evento foi presidido pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira; pelo comandante-geral da PM, Waldir Ribeiro Acosta; pelo comandante CPA-1, coronel Givaldo Mendes de Oliveira; e pelo comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Silva.

Na ocasião, o secretário da Sejusp que também foi paraninfo da turma, se emocionou ao falar de sua trajetória desde a época em que era escrivão da Polícia Civil, depois de seu trabalho na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira ) e também da atuação como delegado regional de Dourados. “Eu comecei de baixo também, e cheguei onde estou porque não medi esforços para cumprir o meu dever, logo todos podem almejar voos mais altos,” frisou.

Ele ainda fez uma avaliação positiva da forma que a Sejusp tem se posicionado em sua administração com gestores altamente técnicos como o secretário-adjunto o ex-comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima, e o chefe de gabinete, coronel Ary Carlos Barbosa, que foi comandante do 3º BPM em Dourados, diretor do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e superintendente da Secretaria.

“Estamos dotados de gestores competentes e que conhecem a realidade da segurança pública no Estado e o nosso desafio é termos a gestão mais técnica dessa secretaria”, concluiu o dirigente da Sejusp.
Segundo o comandante-geral da PM, Waldir Ribeiro Acosta, com a formação dos novos cabos fica em dia a promoção dos policiais militares. “Nós tínhamos policiais com mais de 20 anos de serviço e ainda eram soldados, e hoje a realidade é outra. A corporação está colocando em dia essas promoções através da Sejusp. Com isso o policial recebe novos conhecimentos, se atualiza e está preparado e motivado para trabalhar e servir a nossa sociedade”, enfatizou o coronel.

O primeiro lugar da turma cabo Magnelson Bonfim Reis, tem 28 anos e ingressou na PMMS em 2008. Ele fez questão de agradecer a oportunidade e enfatizar que a regularização das promoções motiva o policial a permanecer na carreira e não procurar novos concursos.

“Agradeço a todos que direta ou indiretamente contribuíram para nossa formação, afinal precisamos continuar fazendo o nosso trabalho em prol da sociedade sul-mato-grossense, pois não há outro jeito de se fazer segurança pública senão em parceria com a comunidade”, afirmou o mais novo cabo

Nenhum comentário: