sexta-feira, 16 de março de 2018

Governo do Estado promove a sargentos mais 203 policiais militares



O Governo de Mato Grosso do Sul formou nesta sexta-feira (16), mais 192 sargentos da Polícia Militar. Com essa formatura aumentou para 3.886 policiais militares que na atual gestão obtiveram ascensão na carreira, por meio de promoções por tempo de serviço e também merecimento.

Representando o governador Reinaldo Azambuja, na solenidade realizada no Centro Convenções Albano Franco, na Capital, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, destacou que todos os investimentos feitos pelo Governo do Estado na reestruturação da segurança pública por meio do MS Mais Seguro foram de extrema importância, mas o reconhecimento do valoroso trabalho desenvolvido pelos policiais em prol da sociedade sul-mato-grossense foi fundamental para que o Estado hoje seja considerado um dos mais seguros do Brasil.

“Zerar a fila das promoções da Polícia Militar é um compromisso que vem sendo cumprido pelo governador Reinaldo Azambuja, isso demonstra o empenho da atual administração com aquele que tem uma vida dedicada à Polícia Militar”, disse o secretário.

Conforme comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, estes novos policiais militares graduados estão preparados para respostas aos conflitos sociais e contribuirão para a redução da criminalidade, proporcionando uma maior sensação de segurança melhorando ainda mais o atendimento à população. “O sargento exerce função de gestão na base da instituição, comandando viaturas, sendo escrivão de inquéritos policiais militares e sindicâncias. É o elo dos oficiais com os cabos e soldados, que são à base da Polícia Militar”, explicou.

O 3º sargento Walter Ferro, orador oficial da turma, agradeceu a oportunidade do Governo do Estado de não medir esforços para promover mais esse curso de formação que contou com a participação de militares com quase 20 anos de serviços prestados, outros com aproximadamente 14 anos e alguns com 25 anos. “É com grande entusiasmo que venho aqui em nome da turma externar a nossa gratidão nesse momento tão especial para nós, àqueles que não mediram esforços para que esse momento acontecesse”, destacou emocionado o mais novo sargento da PMMS.

O curso de Formação de Sargentos teve duração de quatro meses, entre dezembro de 2017 e março de 2018, totalizando 875 horas/aulas. Também acontece neste mês a formatura do Polo de Ensino de Dourados que conta com a participação de 97 policiais.

Nenhum comentário: