Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
quinta-feira, 8 de março de 2018
Cerca de 70 mil ainda não cadastraram a biometria
Leandro Abreu
Faltando 10 dias para o fim do cadastramento biométrico, cerca de 70 mil pessoas ainda não atualizaram os dados na Justiça Eleitoral. Até hoje (8), conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 512.958 eleitores fizeram o cadastro, correspondendo a 88% do eleitorado de Campo Grande.
Com o prazo máximo para o cadastramento vencendo no dia 18 de março, a espera para ser atendido nos três pontos do TRE acaba sendo mais longa. Durante os últimos meses, a organização aconselhava que os eleitores comparecessem no horário do almoço, quando o movimento era mais tranquilo. Hoje, a demora vai de 30 minutos a até duas horas para o cadastramento.
Os atendimentos por hora marcada já não estão sendo feitos mais. O eleitor que quiser fazer seu cadastramento pode ir até o Memorial da Cultura, na avenida Fernando Corrêa da Costa, a Central de Atendimento ao Eleitor, no Parque dos Poderes, ou ao Centro Integrado de Justiça (Cijus), na rua Sete de Setembro, esquina com a avenida Calógeras.
Todos os três pontos de atendimento funcionam das 8h às 17h, sem horário de almoço. O Cijus realiza atendimentos preferenciais, por conta da acessibilidade do prédio.
Para o cadastramento, o eleitor deve levar a via original de um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.
Quem perder o prazo de 18 de março e não realizar o cadastramento biométrico da Justiça Eleitoral terá o título de eleitor cancelado, o que acarreta em diversas questões como não assumir concurs público ou não emitir passaporte, entre outras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário