quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Trailer | Altas Expectativas




- Vindos de uma experiência com séries de TV, os diretores e roteiristas Pedro Antônio Paes e Álvaro Campos estreiam no cinema com a comédia “Altas Expectativas” – que marca também o primeiro papel do comediante de stand up Gigante Léo nas telas. O filme ganhou menção honrosa na Mostra Geração do mais recente Festival do Rio.

O roteiro, de autoria de Paes e Campos, baseia-se em parte na biografia do próprio Léo – cujo nome verdadeiro é Leonardo Reis -, que tem 1,10 m de altura e é casado com uma mulher de 1,65 m. No centro da história, está a paixão de Décio (Léo), um treinador de cavalos no Jockey Clube carioca, pela nova dona de um café local, Lena (Camila Márdila, de “Que horas ela volta?”).

O problema crucial do filme é parecer uma série de esquetes que não dão liga numa história estruturada, com personagens excessivamente carentes de definição dramática. Os próprios diretores parecem não confiar muito no próprio projeto quando optam por começar mostrando Léo num show de stand up num palco, contando piadas (na maioria, boas, aliás) – o que isso tem a ver com a história que vem a seguir? À medida que a trama avança, Décio vai se aproximar de um vizinho barulhento, Tassius (Felipe Abib), que justamente está montando um show de stand up e nota o potencial humorístico de Décio.

Outra prova de insegurança com a própria história está no uso abusivo da música, que sobe a cada cena, gerando cansaço.

(Por Neusa Barbosa e Alysson Oliveira, do Cineweb)

* As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb

Nenhum comentário: