sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Juiz decreta prisão preventiva 'playboy ostentação' vai para presídio


Por LUANA RODRIGUES       Foto Facebook

A Justiça Federal decretou a prisão de Marcel Costa Hernandes Colombo, de 31 anos, que ficou conhecido "playboy ostentação", depois de ser preso ontem, durante Operação Harpócrates, da Polícia Federal - contra crime de descaminho e possível lavagem de dinheiro.

Conforme o delegado José Antônio de Oliveira Franco, em audiência de custódia realizada na manhã hoje, o juiz federal de Três Lagoas, Roberto Polini, decretou a prisão preventiva do investigado. Agora, a PF aguarda designação da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, para encaminhá-lo a um dos presídios da Capital.

Marcel ,que não tem ensino superior, ficará em cela comum, que tera que dividir com outros presos.

OSTENTAÇÃO

 O estilo ostentação denunciou as atividades ilícitas de Marcel Colombo, morador do bairro Carandá Bosque  e conhecido por dar festas regadas a bebidas de acordo com delegado da Polícia Federal,. O empresário foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (21) durante a Operação Harpócrates.

Na casa de Marcel foi apreendida uma pistola calibre 6.35 mm sem registro, diversos frascos de perfume de origem estrangeira, roupas de países da América Latina, como o Peru, soco inglês, remédios anabolizantes sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e R$ 2,2 mil em notas falsas. Os produtos apreendidos embasaram a prisão em flagrante do suspeito.

Além da casa de Marcel, buscas e apreensões foram feitas na loja e no quarto de hotel onde mora Rogério Rodrigues dos Reis. Conhecido por vender produtos eletrônicos comprados nos Estados Unidos (EUA) e comercializados com preço abaixo dos praticados no mercado, em Campo Grande.

Rogério não foi localizado no hotel onde mora e de acordo com a Polícia Federal, até o fim da manhã de ontem foram contabilizados em produtos apreendidos, cerca de R$ 180 mil. Na loja foram recolhidos celulares de última geração, computadores da Apple, caixas de som da JBL, micro câmeras GoPro, entre outras mercadorias.

A Polícia Federal aguarda Reis se apresentar para prestar esclarecimentos. Ele não é considerado foragido da Justiça, uma vez que não tem mandado de prisão contra ele. “Ele poderia ter sido preso em flagrante por conta dos produtos apreendidos, se o responsável pela diligência considerasse necessário”, relatou o delegado.

Nenhum comentário: