domingo, 24 de dezembro de 2017

Banda faz videoclipe emocionante em campanha contra o abandono de animais

                      Tobias será a “cara” da ONG no mundo inteiro - Foto: Substelar Produções
Whisky de Segunda conscientiza público com novo single "I'm so all alone"
Por Gabriela Couto

Um vira-latas resgatado pela ONG Cão Feliz tem emocionado as pessoas no papel de protagonista do novo videoclipe da banda Whisky de Segunda. O cão Tobias foi vítima de atropelamento e abandonado próximo a sede da entidade há mais de um ano. Agora ele representa todos os animais de rua no single “I’m so all alone” (Eu estou tão sozinho).


Os músicos de blues americano mais tradicional do país mostram que abraçaram a causa animal em cada letra, nota e imagem apresentada ao público. “Tentei expressar os sentimentos que percebemos que o cachorro tem e fizemos um videoclipe para mostrar mais ou menos o que acontece quando alguém abandona um animal. Queríamos fazer algo diferente e o Tobias foi perfeito pela história dele”, conta o guitarrista e compositor da letra, Jefferson Pasa.

A ideia da banda é levar essa campanha de conscientização de posse responsável para outros países. “Queremos rodar o material nos Estados Unidos e na Europa. Nesses países desenvolvidos as pessoas ajudam muito. Levaremos a comoção contra o abandono e promoveremos a ONG que precisa de doações”, completou.


Nas imagens, o cachorrinho que não é adestrado, esbanjou talento ao ser filmado em situações reais. Tobias tomou chuva, buscou comida em lixos, percorreu a cidade após seu dono descartá-lo em uma estrada de chão. A última cena mostra o vira-latas sendo atropelado, final infelizmente comum no trânsito brasileiro.

“Ele foi jogado na esquina da sede do canil. Estava atropelado, com o pescoço na carne viva e não conseguia andar. Por isso a cena do atropelamente me marcou muito. O jeito como ele ficou até parecia que estava relembrando o que aconteceu com ele. Espero que as pessoas se conscientizem com esse trabalho”, afirmou a presidente da entidade, Kelly Macedo.

O animal passou por uma série de tratamentos, inclusive foi utilizado em uma pesquisa de células tronco. Os cuidados foram fundamentais para ele reaprender a andar, deixar de usar fraldas e ter uma qualidade de vida. Tobias será a “cara” da ONG no mundo inteiro. Além de ajudar na causa animal, ele estará representando os outros 161 cães que estão sob responsabilidade da Cão Feliz.

“Espero que a repercussão seja grande. Que emocione as pessoas, como nós nos emocionamos durante as gravações. Que pessoas de raça adotem o Tobias e seus irmãos”, conclui Kelly. A ONG existe há 4 anos e 7 meses em Campo Grande e já salvou mais de 1 mil cachorros.

Veja o ckipe

Nenhum comentário: