quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Chuva intensa deixa 100 pessoas desabrigadas em Porto Murtinho

                                         Foto: Toninho Ruiz

Em três dias, foram 368 milímetros e Rio Paraguai subiu 1,08 metro

Pelo menos 70 pessoas estão desabrigadas e foram levadas ao abrigo municipal de Porto Murtinho, a 415 quilômetros de Campo Grande, após as inundações causadas pelas fortes chuvas que ocorreram no município nos últimos dias,a reportagem, de Leandro Abreu, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Em 24 horas, entre segunda-feira e terça-feira, foram registrados 124 milímetros. Até agora, aproximadamente 80 residências foram afetadas pela cheia do Rio Paraguai e 100 pessoas foram obrigadas a deixar suas casas – algumas foram para casas de parentes e conhecidos. A Marinha do Brasil informou que o Rio Paraguai atingiu 4,62 metros ontem (26), ou seja, está 1,08 metro acima do nível normal.

A chefe da assistência social do município, Aline Costa, disse que as famílias afetadas foram abrigadas no  prédio do Centro de Múltiplas Atividades de Porto Murtinho e precisam de doações, pois muitas perderam quase tudo. “Estamos pedindo roupas, cobertores, alimentos”, ressaltou.

Desde domingo, dia 24 de dezembro, as equipes da assistência social e da Defesa Civil do município tentam convencer as pessoas que moram em locais de risco a saírem de suas residências. “Começou a chover no dia 24. Algumas só aceitam sair quando estão vendo a água entrar em casa e não é aconselhável esperar até esse ponto. Os bombeiros e Exército estão nos ajudando com botes”, completou.

Em três dias, foram registrados 368 milímetros de chuva na cidade.

Nenhum comentário: