sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Prefeitura dá primeiro passo para construção de 1.234 casas populares


Por LEANDRO ABREU

Cerca de 120,8 mil metros quadrados foram desafetados pela Prefeitura de Campo Grande e doados à EMHA (Agência Municipal de Habitação) para a construção de 1234 unidades habitacionais em 2018. O investimento tem financiamento do programa social Minha Casa, Minha Vida do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e os prazos de licitação, liberação da verba e início da construção depende do Ministério das Cidades.


De acordo com a publicação no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta sexta, as áreas desafetadas e doadas estão localizadas nos bairros Aero Rancho, Cabreúva, Tarumã e Portal das Laranjeiras.

Conforme a Emha, há uma nova orientação do Ministério das Cidades para que não se crie novos residenciais “gigantescos”, como ocorreu no conjunto Celina Jallad, onde cerca de 1,4 mil casas foram construídas. A justificativa é que muitas unidades localizadas em uma área só causam um grande impacto à região.

Entre os terrenos citados na publicação vão desde áreas verde e lotes no Aero Rancho, até uma chácara às margens do córrego Segredo, no conjunto habitacional Cabreúva.

Nenhum comentário: