segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Faltando uma semana para fim do mês, chuva supera esperado para dezembro

Portal Correio do Estado

Os níveis de chuva em Corumbá já superaram o esperado para dezembro, faltando ainda uma semana para o fim do mês. De acordo com os dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), até ontem (24) duas estações instaladas na Cidade Branca registraram entre 112 e 133 milímetros cada, sendo que o esperado para o período é de 111 milímetros, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o site do Diário Corumbaense, as estações meteorológicas estão instaladas na Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues, no bairro Borrowisk, e na Escola Municipal Almirante Tamandaré, no conjunto habitacional Cravo Vermelho III.

Conforme o site, o dia mais chuvoso de dezembro até o momento, foi no início do mês, quando choveu 72,4 milímetros no dia 4. Na véspera de Natal foram registrados 21 milímetros de precipitação na escola Almirante Tamandaré, enquanto o pluviômetro instalado na escola Luiz Feitosa Rodrigues registrou um volume maior, somando 32 milímetros ao longo de todo o dia.

Nenhum comentário: