quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Estreia: A ORIGEM DO DRAGÃO



- O drama “A Origem do Dragão” conta como o lendário ator e diretor Bruce Lee (1940-1973) lapidou seu estilo de luta marcial. O problema é que o filme não se define como um programa destinado aos fãs do ídolo ou ao público em geral. Para os primeiros, talvez seja um tanto frustrante – por não ter nem tem tantas lutas marciais. Já os demais, provavelmente, nem cogitem ver um longa com esta temática.

Ao centro da trama está a disputa entre Lee (Philip Ng) e o mestre shaolin Wong Jack Man (Yu Xia), na San Francisco nos anos de 1960. O resultado, diz a lenda, refinou o estilo de luta de Lee. O filme, porém, parece mais focado numa subtrama sobre um americano (Billy Magnussen) apaixonado por uma garçonete chinesa (Jingjing Qu). Ainda assim, mesmo este romance é morno, parecendo saído de um filme dos anos de 1930.

Já a luta entre os dois rivais, que deveria ser o clímax, é tão mal coreografada que os lutadores parecem estar dançando ao invés de disputando. De qualquer forma, talvez seja mais vantagem assistir novamente a “Operação Dragão”, um dos clássicos estrelados pelo verdadeiro Bruce Lee.

Nenhum comentário: